Fragmentos

..o que não deve ser esquecido.

Translate it, please

20140629

Carta Oculta - Expurgo Amoréxico

Por muito tempo, não soube o que dizer. O medo da rejeição iminente me impedia de realizar meu verdadeiro desejo. Quando o fiz, isso só o levou para mais e mais longe. 
Desabafo
para L.

Essas coisas não vão para uma carta, é mesmo pouco provável que você leia um dia. Mas vamos considerar como uma carta que jamais será entregue, mas que serve de transbordo das minhas emoções desde o dia em que conversamos.
Vou gaurdar meu sentimento dentro de mim. Num lugar repleto de coisas boas. E as memórias estão gravadas no meu coração.
Poxa, eu quero te ver de novo. Aquele abraço, aquela carícia e aquele beijo, pra você podem ter sido coisas normais, para mim foram um tesouro. Não, isso não reacendeu nenhuma faísca boba que naquele momento você voltaria atrás. É só porque foi um ato pontual de carinho no momento certo, o momento em que eu mais precisava.
Eu quero sorrir e não chorar quando pensar em você, quando me lembrar de você. 
Sua atitude de zelo, para me proteger do sofrimento ao se afastar de mim.. bem, não deu muito certo, mas hoje em dia eu compreendo melhor.
Ainda me sinto estranha, tremo só de ouvir a sua voz. Tímida, não consigo te encarar, pois tudo o que quero fazer é te abraçar. Eu me seguro pra não parecer que quero invadir você. Mas com esse abraço eu curaria essa ferida muito mais rápido do que estando afastada. Não vale nada, a minha razão, porque perto de você sou inundada pela emoção. Longe, eu invento mentiras pra mim, que não te quero mais, que eu quisera o fim. Tudo mentira, o que eu queria mesmo era uma chance de consertar tudo, ou melhor, fazer o novo onde não puder ser consertado. Mas tentar de novo, mais intensamente, talvez, com ainda menos cobrança e mais amizade.
Toda paz e felicidade que te desejo é tão real, eu me contentaria em ver seu sorriso mesmo de longe, e tenha certeza, eu vou estar sempre torcendo por você. Sucesso com seus sonhos, tô torcendo pela sua felicidade plena, tranquilidade e vida sempre à renovar. Claro, existirão adversidades e momentos difíceis, mas não recue, não desista, seja forte, você supera. Eu amo como você venceu na sua vida tão difícil, de maneira quase que milagrosa, você é um garoto raro, um milagre mesmo. Por saber do seu imenso valor que eu tolerei e toleraria muito mais os seus defeitos, o seu mau-humor e indisposição com certas coisas, ou em certos momentos. Faria o que pudesse ser feito para que você não desistisse. Você nunca foi meu, é claro, mas eu era muito sua. Você não era minha propriedade, mas era parte importante da minha vida, contaminou positivamente minha essência - juntamente com o A., lembre-se. Porque ninguém mais poderia ver ou sentir o que eu estava vivendo, como esperar que os outros compreendessem? Tão harmônica a forma como vocês se complementavam, contrastando, e me completavam... me sentia absolutamente feliz. Não mudaria nada, talvez, só gostaria de ter tido mais tempo..e menos ingenuidade ao tentar lidar com vocês dois ao mesmo tempo. Meu mundo foi mais colorido durante aquele ano, e com isso eu conseguia eventualmente, colorir também a vida das pessoas ao meu redor. Sempre surgirão problemas, mas eu conseguia encará-los de maneira até bem otimista - contava com vocês ao meu lado, como pedi durante a virada de ano. ó céus, eu tenho que me conformar. Você tomou sua decisão e eu nem tentei prendê-lo, seria em vão, totalmente em vão. Sua vontade é soberana em sua vida, e sabe, só desejo que sejas mais feliz. Estou delirando contigo, por favor, não te afastes nem me apagues do seu coração. Por favor, não me odeie, não me despreze, porque te amo demais, e te desejo demais. Sabe o quanto eu me segurei na sensatez, a cada momento, quase cortando fora minhas mãos para não tocar as suas sem seu consentimento e despertar uma fúria repentina. Que sua única fúria seja paixão, como no amor que fazíamos e sua paixão me deixava arrebata.. No mais suave dos carinhos à mais violenta das investidas. Isso é  um delírio, mil perdões, mas preciso desabafar, nem que seja para um espelho invisível, ou para a imagem de ti que guardo na memória. Espero que seja logo que a ferida se feche, queria poder ser ao menos sua amiga, encontrar-te eventualmente, fazer alguma coisa divertida..Não me apague do seu mundo, por favor..Pois você existirá pra sempre no meu - parece muito tempo, mas isso só depende de quanto eu viver. Não importa quão longe nós fomos, eu mal espero pra ver o amanhã. O que seremos à partir de agora? Você encontrará sua paz e eu encontrarei a minha? Eu cultivo ingenuamente esse sonho de te encontrar de novo um dia? Enquanto estivermos sob o mesmo céu que testemunhou nossos beijos, sob as mesmas estrelas que ouviram nossas confidências e sob a mesma lua que abençoou o nosso amor enquanto durou, acho que sim, nós nos encontraremos. 

_____________________________________________________________________________
escrito originalmente em: 06/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário