Fragmentos

..o que não deve ser esquecido.

Translate it, please

20140628

Amorexia III: Valentine's Bulimia

"Com a asa quebrada e um amor recalcado é o que tenho para te dar
Com cortes no corpo e a cabeça rachada o meu mundo vai acabar."
Para L., continuação da carta que jamais será lida.

É irônico você "encher a vida de alguém de core"s, exatamente quando esvaziou o meu delas.Justamente o que eu costumava dizer à você. Lembre-se, estas suas cores que oferece à ela estarão para sempre manchadas com as lágrimas de outra pessoa. No sabor doce sempre restará um certo amargo, da dor de onde extraiu suas "cores". Boa sorte ao lidar com o infortúnio resultante do seu egoísmo e falta de responsabilidade. As novas cores da vida dela carregam o rancor do mar sépia que a minha vida se tornou, por sua causa!
original em 12/06/2014
----------------------------------------
Então eu refleti melhor.
Ainda que as cores que você hoje utiliza para colorir e dar brilho à vida de outra foram sugadas do meu mundo, do meu coração e da minha vida, ainda que tenham sido diluídas nas minhas lágrimas; pelo fato de que para ter que deixá-lo partir foi como amputar sem anestesia uma parte do meu coração; que o veneno tingiu minha alma de melancolia, pois dar-te a liberdade foi meu primeiro, último e eterno ato de amor, pois eu pensei que a liberdade poderia fazê-lo feliz. No entanto sua escolha foi deixar-se aprisionar por outra pessoa; bem, isso realmente eu jamais poderia oferecê-lo, talvez ela tenha 'ganhado' nesse ponto.

A parte mais importante de ter sido consumida em minha tristeza e arrependimento, melancolia e rancor, foi aprender que são doces os momentos em que uma pessoa enche nossa existência de novas cores; mas importante mesmo é quando, após essas cores terem sido completamente dessaturadas, quem ainda vai restar para ver o milagre de um novo arco-íris surgir dentro do mundo acromático da depressão. Quem realmente esteve lá para juntar os meus pedaços depois que você me quebrou? Quem realmente esteve lá mesmo quando minhas cores estavam apagadas, quando a tempestade parecia infinita? Quem suportou com força e coragem as minhas crises, meus surtos depressivos, meus impulsos suicidas?  Você conhece a resposta. Você que duvidou do nosso amor, da força dele, da intensidade, da resistência - disse que não éramos mais, eu e ele, meu Théo, um casal. Perceba que vai muito, muito além de um conceito simplório de "estar junto". O amor que passa por muitas provações, quando verdadeiro se torna mais e mais forte. Este amor que divido com o Théo* e que dividimos com você, é um amor capaz de criar universos e destruir galáxias. Bem, mesmo que eu tenha tentado dar à você o melhor de mim sem esconder meus defeitos, talvez não tenha sido o bastante. Às vezes, o amor que eu tinha, que tínhamos a oferecer à você, por mais que crescesse à cada dia, cada vez mais divino, talvez não fosse o que você quisesse ou precisasse. Ou talvez não tivesse entendido que eram por razões diferentes que o divino nos juntou, e que apesar da experiência ser diferente, o sentimento era intensamente igual; mudanças ocorrem independente da nossa vontade.Tudo muda, tudo se dissolve e coagula, a destruição é necessária pra criar. Adaptação e sobrevivência são necessárias, tanto quanto perseverança e confiança.
Ciente destes princípios vitais o Amor que sinto segue adiante. Que o céu se abra numa fenda e sugue todas as cores, que o sol e todas as demais estrelas se apaguem, quando todas as flores estiverem murchas e os mares se tornarem piche, meu amor resistirá como um cacto que mesmo na mais intensa seca consegue florir na primavera - para quem quiser ver, pelos olhos da coruja, na mais densa das noites.
O Fim sempre virá. Como um ponto final ou uma porta de transformação. O Amor é a única forma de violência que nos faz pensar.
_________________________________________________________________________________
carta/texto original escrito em: 15/06/2014 e revisado em 28/06/2014


Só queria parar de pensar em você, L. Tão injusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário