Fragmentos

..o que não deve ser esquecido.

Translate it, please

20130825

Inquietos

Aflição de escrever, aflição de viver
Um estava vestido todo de preto, com maquiagem nos olhos, e dançava para o nada com música nenhuma cantando que eles eram amor.
"Somos amor, somos feitos de muitos. Mas se fóssemos só dois, seríamos feitos de poucos."

O outro,  ainda atônito, pois nunca havia beijado garotos. "É natural", ele disse a si mesmo e a todos os outros. "Somos amor, é natural". Divinos.

A súbita declaração de amor dirigida aos dois, pegou-lhes pelos joelhos enquanto mal sorviam a dose de malibu.
Um queria tê-lo, queria beijá-lo, repentinamente queria estar dentro dele.

Somos um com você, feitos de muitos. Somos amor e somos divinos, mesmo com mil à nossa direita nos amaldiçoando, e dez mil á nossa esquerda nos condenando, nós não seremos atingidos.

Bendita é a fruta da árvore proibida, bendita és tu a desobediente; que aprecia a passagem pelo vale da morte sem temer as sombras, mas faz delas aliadas. Livrar-se de todo o mal, é não dar razão para as línguas desocupadas de mentes fechadas.

Santo que nos redime, já disse, é o próprio vinho, redentor das nossas confissões e desejos desencadeados pela embriaguez. Deixei-nos cair em tentação, pois a privação é pior tortura do que o inútil inferno. Que inferno pode ser pior do que, no mundo dos vivos, todos pensarem que paraíso é viver como se estivesse morto?

Este Amor que declaramos é livro apócrifo - que quer dizer "inconveniente", proibido mas desejado. O 'amor', conceito amplamente difundido de maneira distorcida, é mais limpo e mais honesto na linha abaixo do inferno ao qual somos condenados.

Os rebeldes - santificado seja esse título. Não tem senha para entrar no paraíso prometido, pois vão além dessas promessas. Ideais causam ansiedade, esses rebeldes são realizadores. Eu posso querer, e eu posso ser. Porque eu desejaria o que tantos outros já desejaram sem obter, se eu posso obter sendo, alcançando a cada aurora o que os divinizados esperam até o momento do último fechar de olhos, sem certeza do que obterão?

Os rebeldes, inquietos, fazem o errado, reinventam o pecado e carregam suas próprias cruzes sem indício de misericórdia de outrem  - aliás, como esperar isso de outrem se o próprio grande deus sádico está pronto pra nos condenar? Não são mártires, não são viventes. Glória e fracasso andam de mãos dadas nessa vida que é a única que temos nesse momento. Esforço é a única constante.

Paraíso é um momento que se registrará na memória. Paraíso é um beijo ardente, sincero, cheio de quero-bem. Paraíso é um abraço, é uma declaração de amor despida de interesses e expectativas. Paraíso é equilíbro, é liberdade e respeito.

Inquietos, não se assustem. Santuanjo é o Amor, somos uma legião dos que, ao quebrar paradigmas e para-dogmas, constroem o próprio Paraíso.

XS

Nenhum comentário:

Postar um comentário